Comando se reúne com presidente do consórcio Nordeste

16

Sobre a inclusão dos bancários no PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19, o governador do Piauí, Wellington Dias, presidente do consórcio do Nordeste, afirmou ao Comando Nacional que já está encaminhando junto aos governadores para que todos os estados cumpram a decisão do Ministério da Saúde. Ou seja, incluam a categoria nos grupo prioritário para a vacinação.

O Comando vai conversar também com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) sobre as listas a serem enviadas para as secretarias de saúde. As doses necessárias aos estados para imunizar os bancários serão enviadas a partir da próxima semana, de acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Apesar da demora do governo federal incluir os bancários no PNI, a pressão dos sindicatos surtiu efeito. A mobilização será mantida em defesa de todos os trabalhadores de agências, como vigilantes e prestadores de serviços, para que os profissionais também sejam incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome