CPF em linha pré-paga: veja se seu documento é usado indevidamente

162

Consulta para saber se seu CPF está sendo usado indevidamente em linhas pré-pagas está disponível gratuitamente em site; veja como acessar

Autor Penélope Menezes
O número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) pode ser utilizado na hora de adquirir uma linha telefônica pré-paga. Para evitar fraudes relacionadas ao uso do documento por golpistas, as empresas de telecomunicações criaram um site gratuito para consultas.

A iniciativa, intitulada “Cadastrope”, tem o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e objetiva auxiliar o consumidor a descobrir se possui ou não linhas pré-pagas ativas cadastradas nas operadoras Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo.

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Para conferir a presença de uma linha, o usuário precisa acessar o link cadastropre.com.br/ e digitar o CPF na tela “consulta”. Em seguida, caso exista alguma atividade, ela será informada com a relação da prestadora.

Consulta de CPF: Passo a passo para descobrir linha pré-paga

As informações do site são atualizadas em até 30 dias. Nesse caso, o consumidor pode continuar a conferir caso o CPF seja utilizado em nova linha pré-paga.

  1. Acesse o site cadastropre.com.br/
  2. Encontre a tela “consulta” e adicione o seu CPF
  3. Clique em “consultar” e espere o resultado
  4. Caso o CPF possua uma linha pré-paga, o resultado trará a relação das operadoras

Consulta de CPF: contatos das prestadoras

Veja os números das prestadoras caso prefira entrar em contato diretamente para dúvidas eventuais.

  • Algar: 1055
  • Tim: 1056
  • Claro: 1052
  • Sercomtel: 1051
  • Vivo: 1058

Consulta de CPF: Projeto Cadastro Pré-Pago

O Projeto Cadastro Pré-Pago, existente desde novembro de 2021, procura adotar um novo procedimento mais criterioso para ativar linhas móveis pré-pagas. A atualização do formato é chamada de ID Digital.

Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/tecnologia/2023/08/10/cpf-em-linha-pre-paga-veja-se-seu-documento-e-usado-indevidamente.html
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome