Cuidado com o surto psicótico por estresse no trabalho

73

Essa situação pode ser causada por experiências estressantes, como as que ocorrem nos bancos.

Ascom/SEEB-MA

 

O SEEB-MA chama atenção para um distúrbio que está acometendo cada vez mais os bancários: o surto psicótico, uma alteração temporária do estado mental em que há uma dissociação entre a realidade e a percepção que a pessoa tem dela.

Essa situação pode ser causada por doenças psiquiátricas, como o transtorno bipolar, mas também por experiências extremamente estressantes, como as que ocorrem diariamente nos bancos, como o assédio moral e a cobrança abusiva de metas.

Entre os sintomas mais comuns estão as alucinações, ideias delirantes e alterações motoras, a exemplo de movimentos agressivos, além de gritos, choro e linguagem inadequada.

Bancário (a): caso você esteja sentindo algum desses sintomas, o ideal é procurar um médico psiquiatra imediatamente. O tratamento, em regra, é feito à base de medicamentos e da eliminação das situações estressantes.

Para mais informações, converse com a diretora de saúde do SEEB-MA, Lívia Morais, pelo telefone (99) 99160-5168 ou pelo e-mail lkmorais89@gmail.com. Além disso, faça a sua CAT e inscreva-se no Projeto Escuta Clínica promovido pelo Sindicato!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome