Curso de formação em Previdência pode ser realizado em outros estados

266

O piloto foi realizado em Teresina (PI), no fim de semana passado. Trata-se de uma realização da Anapar e da Fenae

Ocorreu com sucesso o primeiro Curso de Formação em Previdência Geral e Complementar, promovido pela Anapar e pela Fenae. O piloto foi realizado em Teresina (PI), nos dias 21 e 22 de setembro, com apoio da Apcef/PI e do Sindicato do Bancários do estado. Cerca de 40 pessoas participaram do evento e receberam certificados.

Entre os temas tratados, Seguridade Social, previdência complementar e Funcef. Paulo Borges, assessor da Fenae, e José Ricardo Sasseron, diretor da Anapar, foram os expositores. “Essa foi uma sugestão da Apcef/PI, aprovada no nosso Conselho Deliberativo Nacional. A iniciativa pode ser levada para os estados, em parceria com outras entidades”, diz Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae.

“No momento em que nossos direitos estão ameaçados, inclusive com a possibilidade de a Reforma da Previdência volta à pauta do Congresso Nacional, é fundamental que a classe trabalhadora e os dirigentes de entidades representativas estejam bem informados e preparados para a luta”, acrescenta Fabiana Matheus.

Francisca de Assis, diretora da Fenae, da Apcef/PI e do Sindicato dos Bancários do Piauí, ressalta o efeito positivo do curso de formação. “A experiência foi muito boa. Quem participou sugeriu fazermos no sábado e no domingo para facilitar a presença dos empregados da ativa e dos que moram no interior”, comenta.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome