Demandas dos trabalhadores e fortalecimento do BNB pautam encontro com a Superintendência da Bahia

463

Nesta sexta-feira (30) foi realizada reunião dos dirigentes sindicais e representantes dos Bancários da Bahia com o novo superintendente do BNB no Estado, Pedro José de Lima Neto e com o Gerente Executivo da Superintendência, Jose Gabriel Almeida Britto.  Participaram do encontro, além dos dirigentes da AFBNB, Waldenir Britto e Jeane Marques, o Presidente da Federação os Bancários da Bahia/Sergipe (Feeb BA/SE), Hermelino Neto; o Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, além de outros presidentes e dirigentes dos demais sindicatos do Estado (Ilhéus, Juazeiro, Extremo Sul, Feira de Santana, Jequié, Vitoria da Conquista), inclusive funcionários do BNB.

Dentre os assuntos tratados e apresentados pelos dirigentes, se destacaram a situação de estrutura das unidades; a carência de pessoal; a saúde dos trabalhadores; as metas abusivas e casos de assédio.

Para Waldenir Britto, que também é diretor da FEEB BA-SE, a reunião, para além de desejar boas-vindas ao novo Super-BA, foi importante por “reafirmar a importância de manter um canal aberto entre a superintendência da Bahia com a representação dos trabalhadores e apresentar as diversas demandas das unidades do Estado. Foi positivo também a disposição do superintendente em estreitar ainda mais as discussões com as entidades, criando meios para que as demandas possam ser resolvidas o mais rapidamente possível”, concluiu Waldenir.

Jeane Marques considerou a agenda “como muito positiva, também a proposta de estabelecer um contato mais próximo com o bancário na agência e em saber que a Superintendência entende que a falta de efetivo nas unidades tem impactado também na saúde dos colegas nas unidades”.

Ao longo das últimas semanas a AFBNB realizou diversas visitas às unidades e superintendências do Estados onde o banco atua reforçando o diálogo e destacando a atuação do Banco do Nordeste e a valorização dos trabalhadores. Outras agendas estão previstas para serem realizadas nos próximos dias.

Veja matérias anteriores sobre o assunto.

AFBNB na base – Diretores se reúnem com trabalhadores do BNB no Maranhão

AFBNB cumpre agenda de encontros com a base em vários Estados

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome