Deputada Erika Kokay condena reforma da Previdência em evento do Dia Internacional da Mulher

274




Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou palestra sobre “Mulheres Contra a Reforma da Previdência”, com a deputada federal, Erika Kokay (PT/DF), bancária da Caixa Econômica Federal. O evento aconteceu na manhã de sábado, dia 4/3, e contou com a presença de inúmeras entidades, sindicatos e parlamentares, incluindo o deputado estadual Elmano Freitas e o senador José Pimentel, ambos também do PT.


Segundo a deputada Erika Kokay, o real objetivo do governo golpista com a reforma da previdência é a entrega do patrimônio brasileiro. Essa política do entreguismo vem para perpetuar as desigualdades sociais e distribuir as riquezas do país entre os “colaboradores do golpe”.

Ela apontou ainda que o déficit da previdência propalado pelo atual governo não corresponde aos fatos já que a dívida oriunda de sonegação de grandes empresas é gigantesca, na ordem de R$ 426 bilhões. Além disso, muito do dinheiro que seria destinado à previdência acaba sendo desviado.


“É possível trabalhar com o empoderamento do sistema e construir uma previdência justa para todos. Como está no texto da reforma proposta pelo governo, as pessoas, sobretudo às mais pobres, irão trabalhar a vida inteira e não irão se aposentar. Essa é uma negação do Estado à segurança social, aprofundando as diferenças de gênero, as diferenças regionais e também entre os trabalhadores rurais e urbanos”, afirmou a deputada.


Fonte: SEEB/CE


 


Source: SAIU NA IMPRENSA – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome