Deputados reagem contra fechamento de agências do BB

46

Bancada federal solicitou que o Governo Bolsonaro reconsidere a decisão de fechar agências no MA.

Na sexta-feira (22/01), os deputados federais maranhenses encaminharam ofícios ao presidente do Banco do Brasil, André Brandão, e ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, solicitando que o Governo Bolsonaro reconsidere a decisão de fechar agências do Banco do Brasil, no Maranhão.

No documento, os parlamentares reforçam os argumentos do SEEB-MA de que o fechamento das unidades enfraquecerá as medidas contra a Covid-19, visto que aumentará a aglomeração de clientes em outras agências. Além disso, o desmonte do BB agravará a situação econômica e social no Estado e afetará a retomada no pós-pandemia, prejudicando não só os bancários, mas a população maranhense em geral.

Vale ressaltar que o SEEB-MA tem mantido contato direto com os deputados federais, a fim de construir uma luta conjunta em defesa do Banco do Brasil. No dia 14 de janeiro, diretores do Sindicato participaram de uma reunião virtual com os deputados Zé Carlos e Bira do Pindaré e conversaram com o deputado Pedro Lucas Fernandes na eleição da FAMEM, em São Luís. Na ocasião, os parlamentares asseguraram o apoio da bancada federal contra a reestruturação, as demissões e o fechamento de agências do BB.

“Somente com o apoio da classe política, da imprensa, dos bancários e, sobretudo, da população, vamos conseguir barrar mais esse ataque do Governo Bolsonaro aos bancos públicos e ao povo brasileiro” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Confira o ofício

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome