Desenvolvimento Regional é pauta na imprensa cearense

97

O jornal cearense Diário do Nordeste traz na edição de hoje uma abordagem sobre o “Desenvolvimento Regional“, por matéria do jornalista Wagner Mendes, a qual enfoca o esvaziamento do assunto no âmbito do Congresso Nacional.

A publicação conta com as considerações de parlamentares, técnicos e especialistas, os quais enfatizam a necessidade da retomada de tão importante debate. O economista Fábio Sobral, professor da UFC destaca o aspecto prejudicial da ingerência política sobre as Instituições, sem no entanto desconsiderar essa peculiaridade. Já a Diretora-Presidente da AFBNB, Rita Josina, é categórica ao reafirmar que a interferência política constitui fator de descontinuidade dos processos, referindo-se pontualmente ao momento no BNB, cuja mudança na gestão se dá de forma inoportuna e em descompasso com a realidade da Instituição.

O Desenvolvimento Regional e o BNB são questões muito caras para a Associação; são temas recorrentes nas elaborações em suas abordagens, os quais têm sido provocados historicamente pela AFBNB, tanto internamente no Banco, quanto junto às demais instâncias pertinentes, a exemplo de governos, outros órgãos de desenvolvimento e parlamento em todas as esferas, principalmente em Brasília (Câmara e Senado).

Leia a matéria abaixo:

Pauta do desenvolvimento regional se fragiliza no Congresso

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome