Dignidade Previdenciária – AFBNB se reúne com professora da Universidade Federal do Ceará e estuda formas de reverter problemas do plano BD

320



A AFBNB se reuniu no último dia 17 de novembro com a professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, Theresa Rachel Couto Correia (Direito Previdenciário), para discutir a situação da Capef, especificamente o Plano BD. A advogada, que possui Doutorado em Direito Internacional e Integração Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, irá analisar as informações repassadas pelos diretores da Associação para então apresentar um parecer sobre o assunto, bem como proposta formal sobre o que poderia ser feito para reverter a situação. Ela não descarta, inclusive, ação em organismos internacionais de direitos humanos.


Theresa Rachel Couto Correia possui Doutorado em Direito Internacional e Integração Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006), Mestrado em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) e Graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (1999). Foi professora assistente da Universidade de Fortaleza (2003-2008) e professora da UniChristus (2006-2008) .Bolsista do programa PRODOC/CAPES na Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará (2008-2012). Professora Adjunta de Direito Previdenciário da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará e na Pós-graduação em Direito da UFC( 2008- atual).Consultora em matéria previdenciária no escritório de advocacia Camardella, Tavares e Braga em Fortaleza. Atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos Humanos, Corte Interamericana de Direitos Humanos, Direito Previdenciário, Aposentadoria, Direito Internacional dos Refugiados (Informações do Lattes).


Participaram da reunião pela AFBNB a diretora presidente, Rita Josina Feitosa da Silva, o diretor de organização, José Frota de Medeiros, o diretor financeiro, Assis Araújo, o diretor regional (MG e Extras), Reginaldo Medeiros, que também é conselheiro eleito da Capef, além do Presidente do Conselho Fiscal, Henrique Eduardo Barroso. Participaram também o suplente do Conselho Deliberativo da Capef, Isaac Nogueira e outros funcionários interessados na matéria.


Por Dignidade Previdenciária e Saúde, já!


AFBNB, 30 anos ao lados dos trabalhadores


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome