A votação da CAPEF teve início ontem (4) e segue até o próximo dia 12 de setembro. Exatamente por ser um processo em que os trabalhadores exercem o direito estatutário de eleger representantes da BASE para pautarem e decidirem sobre matérias de seu interesse, prerrogativa que deve ser levada a efeito com ISENÇÃO e AUTONOMIA, é que a Diretoria da AFBNB ratifica a manifestação de apoio e a recomendação do voto nas CHAPA 3 para o CONSELHO DELIBERATIVO e na CHAPA 6 para o CONSELHO FISCAL.
É fundamental termos a consciência de que o que está em decisão é a designação de colegas que tenham a tranquilidade para representar a base, sem amarras e sem o domínio da pressão patronal por conta de funções que ocupam. Dessa forma é imprescindível verificar sob esse aspecto o conjunto das composições propostas. As CHAPAS 3 e 6 não têm essa limitação. Muito pelo contrário! Contam com pessoas com o histórico de ISENÇÃO e AUTONOMIA – sem registro de traição de classe – para a tomada de decisão em prol do associados, da ativa e aposentados de todos os planos de previdência administrados pela Capef.
Portanto, votemos por Dignidade Previdenciária! Por Autonomia, Equidade, Democracia e contra o autoritário “voto de minerva” que desequilibra nas decisões pró-patronais, contra os direitos dos trabalhadores.
Votemos CHAPAS 3 e 6!