Eleição Caref BNB: Diretoria da AFBNB ressalta atuação de Rheberny Oliveira no Consad-BNB

317

No  período de 15 a 21 de Janeiro de 2021 acontecerá o pleito para definição do representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

O Conselho de Administração (Consad) constitui uma instância importante para as decisões no âmbito do BNB, uma vez que neste fórum são pautadas e por conseguinte,  direcionadas, matérias essenciais que impactam e determinam os rumos da instituição. A  representação dos trabalhadores se faz necessária e imprescindível, pois pela sua inserção, as matérias pertinentes devem ser pontuadas e votadas sempre com o olhar no que deve refletir na essência da instituição, sob a ótica dos representados, para que a mesma siga firme cumprindo a missão para a qual foi criada.  Por essa leitura a diretoria da AFBNB reitera a importância da participação do conjunto dos funcionários no processo, bem como ressalta o valor e o espírito de contribuição neste mister dos colegas que se apresentam como postulantes ao referido espaço. O comportamento do representante dos funcionários deve se dar sempre de forma isenta, autônoma, transparente e responsável,  sem amarras a espaços que o mesmo ocupe na instituição, a vinculações político-partidárias,  tampouco a compromissos com demais mandatários. Por outro lado, é salutar que a ocupação desse espaço se dê em sintonia com os representados, sobretudo com as instâncias que têm tal incumbência, haja vista a função (Caref) ensejar  por excelência um espaço de representação dos trabalhadores.

Sob esse olhar, e principalmente diante da complexidade que a conjuntura apresenta, a qual exige perfil específico e inserção atuante, por dever de ofício, a Diretoria da AFBNB acompanha de perto o desenvolvimento dessa dinâmica aprofundadamente. Dessa forma,  entende e manifesta que é necessário dar continuidade ao projeto que foi vitorioso na eleição anterior (2018), quando foi eleito em segundo turno o colega RHEBERNY Oliveira.

Pelo encaminhamento, a diretoria da Associação externa a necessidade de  dar continuidade ao projeto em curso, o qual tem correspondido adequadamente aos anseios institucionais e também aos de recursos humanos, em que pese  os limites impostos pela legislação quanto a este aspecto, em matérias fundamentais pelo fortalecimento do BNB, em defesa do FNE, pelo Nordeste e pelo Desenvolvimento.

Não há a menor dúvida de que as grandes questões, a exemplo das que são pontuadas aqui estarão no centro da discussão durante o mandato, e de que sobre as quais serão necessários posicionamentos e tomada de decisão. Assim,  destaca a necessidade da firmeza pela inserção dos trabalhadores no âmbito do Consad-BNB, com a recondução do colega RHEBERNY Oliveira como representante neste fórum. Assim, a diretoria da AFBNB reafirma tal propósito e faz um convite aos colegas para a reflexão no sentido de caminharmos juntos, de seguirmos firmes na representação dos trabalhadores.

Pelo fortalecimento do BNB, em defesa do FNE, dos trabalhadores e em prol do desenvolvimento.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome