Eleições no BNB fortalecem a democracia e o exercício do voto!

600



 


O mês de novembro tem sido intenso para os trabalhadores do BNB no quesito participação, pois está sendo marcado por diversos pleitos relacionados, de uma forma ou de outra, à possibilidade da melhoraria de processos que repercutem na vida dos mesmos.  Afinal, todos estão tendo a oportunidade de se pronunciar por meio do voto em relação a instituições e instâncias relacionadas à sua vida laboral.


Diante da quantidade e da simultaneidade das eleições, é natural que ocorra confusão entre as pessoas, como de fato tem ocorrido, segundo relatos que têm chegado à Associação.


 Em cumprimento à prerrogativa de bem informar e contribuir para a compreensão e conhecimento pleno dos processos, a AFBNB relaciona abaixo cada um, em ordem cronológica, bem como reforça que a participação de todos é fundamental para fortalecer as instâncias em questão, a democracia e a transparência no âmbito do Banco do Nordeste do Brasil.


– AFBNB – Nos dias 10 e 11 os associados da ativa e aposentados puderam votar na eleição para diretoria e conselho fiscal da Associação. O resultado será divulgado na próxima quarta-feira, dia 23 de novembro.


– Camed –  A Caixa Médica está com 3 processos de votação:

                – Para Ouvidoria, com votação nos dias 21 e 22 de novembro, contando com dois candidatos concorrentes – João Hercílio Fernandes Mendes  e  Suenize Maria Soares de Souza Limaverde

                – Para membros do Conselho Deliberativo  (1 vaga) e do Conselho Fiscal da Camed (1 vaga), com respectivos suplentes, com votação nos dias 21 e 22 de novembro, contando com  uma única chapa concorrente, “Experiência, Igualdade e Transparência”, com os candidatos para o Conselho Deliberativo Antonio Nogueira Filho e Roberto Figuerêdo Vale (suplente) e para o Conselho Fiscal Francisco Eugênio Pinheiro e José Lira de Oliveira Neto (suplente).

              


-Consulta/ Votação para alterações no Estatuto da Caixa médica –  nos dias 21 a 25 de novembro.


– Caref  (representante dos empregados no conselho de Administração do BNB)  –  votação em primeiro turno no período de 21 a 25 de novembro, e em segundo turno no período de 12 a 16 de dezembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 22 de dezembro próximo. O Processo conta com vinte candidatos os quais relacionamos a seguir:


– Alan Gutierri Brasiliano de Sousa

– Allanison José de Oliveira e Souza 

– Alysson de Oliveira Freitas

– Antônio Adons de Oliveira 

– Carlos Roberto Lopes Campos

– Elton Eli da Silva Lopes

– Erick Pereira Bezerra de Melo 

– Fernando Saulo Calheiros de O. Pinheiro 

– Francisco Tarcísio da Rocha 

– Franklin Roosevelt Santos Amorim 

– Hildeberto Barroso Neto 

– Josafá Araújo Fernandes 

– José Frota de Medeiros 

– Lúcia de Fátima Barbosa da Silva 

– Luciano Guerra de Almeida Teixeira

– Maria Luíza Sousa Barbosa

– Nívia de Oliveira Galindo Almeida

– Rodrigo Falcão Ribeiro

– Sérgio Brito Clark 

– Wesley Mácio Gonçalves Maciel


 


Participe! Exerça sua cidadania!


A AFBNB ao lado dos trabalhadores


Gestão  Autonomia  e Luta


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome