Em defesa da CAMED: AFBNB repudia ataques veiculados na mídia pela diretoria do Sindicato dos Médicos

261

A AFBNB vem a público repudiar a campanha difamatória que está sendo veiculada na mídia contra a Caixa de Assistência Médica dos Funcionários do BNB – CAMED, por iniciativa da diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará.

Tal conduta é absolutamente reprovável e vai de encontro aos princípios e histórico da AFBNB em lutar sempre em prol da saúde e da vida dos trabalhadores do BNB, os quais têm na sua Caixa Médica uma conquista vital e essencial.

O movimento do referido Sindicato reivindica reajuste nos honorários dos médicos. Contudo, a União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) – entidade à qual a CAMED é vinculada, informou em nota que os “contratos de credenciamento são firmados, em sua maioria, com pessoas jurídicas, com estrita observância das normas previstas nas Resoluções Normativas 363 e 364, de 2014, inclusive com referência a definição das cláusulas de reajuste, garantida a livre concorrência.”, conforme pontuou a própria Camed ao se manifestar sobre a questão. (veja aqui)

É oportuno destacar que AFBNB desenvolve uma luta permanente EM DEFESA DA CAMED, principalmente contra os ataques e ameaças do governo federal, que inclusive atentam contra a própria sustentabilidade da Caixa Médica. Exemplo disso é a tentativa de exclusão do BNB da condição de MANTENEDOR da CAMED, matéria sobre a qual a Associação obteve vitória na justiça, por decisão liminar. A presente campanha levada a efeito pela diretoria do Sindicato dos Médicos, pelo seu teor difamatório, contribui sobremaneira para a exposição desnecessária e vulnerabilidade da Caixa.

Neste contexto a AFBNB se manifesta acerca da questão e reitera que a CAMED deve ser defendida pelo conjunto dos seus associados e usuários, ratificando que atos difamatórios devem ser tempestiva e prontamente rechaçados. Por fim, a Associação preconiza o entendimento de que o diálogo deva ser sempre o canal adequado para a busca da solução quanto a eventuais conflitos e demandas de qualquer ordem, e principalmente no que se refere à garantia da saúde e da vida!

A AFBNB em defesa da CAMED !

Gestão História e Autonomia para lutar: a AFBNB em ação, sempre

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome