Em defesa do BNB, do FNE e dos trabalhadores: AFBNB intensifica interlocução

238



Em continuidade à mobilização no intuito de pautar as questões em torno do BNB, dos fundos constitucionais, direitos e conquistas dos trabalhadores, a AFBNB esteve na tarde de ontem na Assembleia Legislativa do Ceará, em reunião com o Deputado Moisés Braz (PT) e sua Assessoria. O encontro decorre do direcionamento da 52ª reunião do conselho de representantes da Associação, ocorrido durante os dias 21 e 22 de agosto último, em Brasília. O referido fórum ratificou a linha de ação já praticada pela AFBNB em contraponto a políticas que apontem na fragilização do BNB, do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e dos funcionários do Banco. A agenda foi cumprida ela Presidente Rita Josina e pelo diretor Dorisval de Lima.


Na oportunidade os diretores da Associação enfatizaram a importância de pautar as questões em referência no âmbito da Casa. Isto por considerarem que as mesmas estão inseridas no contexto geral da economia do país e da sociedade, haja vista envolver políticas de desenvolvimento, o papel das estatais, acesso ao crédito e outros fatores pertinentes como: taxa de juros, função social e ação diferenciada dos fundos constitucionais – em específico o FNE – além da defesa dos direitos e conquistas da classe trabalhadora, diante do momento difícil em que prevalecem medidas de ataques e desmonte do que foi conquistado com muita luta.


 Como resultado da agenda o Deputado, que é Presidente da Comissão de Agropecuária na Casa, enfatizou que buscará articulações com seus pares no sentido de requerer a realização de  audiência pública em torno do assunto, e que buscará o envolvimento dos diversos setores da sociedade, do próprio parlamento em todas as esferas, do setor produtivo, do BNB e da própria Associação.  Na oportunidade registrou que a iniciativa será precedida de uma “questão de ordem” que ele pronunciará nos anais da Assembleia.


Outros eventos estão sendo agendados nos demais estados e em Brasília, também por inserção da AFBNB, e em parceria com outras entidades/sindicatos, alguns com datas já definidas. Mais fóruns certamente ocorrerão, haja vista a continuidade da interlocução e mobilizações neste sentido. São os seguintes os eventos já agendados:


– dia 05 de outubro, audiência pública na Comissão de Integração Nacional e da Amazônia – Cindra; – dia 06 de outubro, audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe;


– dia 09 de outubro, audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia;


– dia 10 de outubro, audiência pública na Câmara Municipal de Juazeiro (BA). 


 


Em defesa do BNB e do FNE e dos trabalhadores!


Gestão Unidade e Luta


A AFBNB firme, com resistência e autonomia


DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome