Reintegração dos demitidos: uma bandeira de luta com a cara e a marca da AFBNB

220


 



Na tarde do dia 21 de setembro, a AFBNB promoveu reunião em torno de uma das suas pautas históricas: a reintegração de trabalhadores demitidos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no período FHC/Byron Queiroz. O evento ocorreu na sede da Associação, em Fortaleza (CE) e contou, além dos interessados diretos na matéria, com diretores da Associação.



Durante o encontro foram abordados aspectos estratégicos em torno da luta: mobilizações, fóruns, audiências na Assembleia Legislativa do Ceará (Comissão de Direitos Humanos) e projetos de lei que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal (343/2007, de autoria dos deputados federais Chico Lopes/PCdoB-CE e Daniel Almeida/PCdoB-BA; 68/2008, de autoria do então senador Inácio Arruda/PCdoB-CE). Na oportunidade também foi feita a contextualização quanto a articulações políticas sobre a matéria, na perspectiva de resolução do problema por meio do Acordo Coletivo de Trabalho e regramento de relações de trabalho firmado entre o Banco e as entidades sindicais.


A AFBNB sempre apoiou e esteve à frente dessa luta. Assim, reitera que ainda é preciso reparar tal injustiça. Nesta perspectiva, da forma como sempre procedeu, continuará organizando e mobilizando em torno de ações: atos, manifestações, reuniões/audiências nas casas legislativas e outras instâncias em torno da questão. No mesmo sentido persistirá junto à diretoria do BNB, já tendo como ponto atual dessa interlocução a elaboração de documento contento diversas demandas dos funcionários, inclusive esta em questão – reintegração dos demitidos – o qual foi entregue também à diretoria e ao Presidente do Conselho de Administração do Banco.   


 


VEJA GALERIA DE IMAGENS


 


A AFBNB firme, com Resistência e Autonomia.


Gestão Unidade Luta.


 


 


DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome