CLP aprova proposta da AFBNB para realização de audiência na Câmara dos Deputados

112

Na tarde desta quarta-feira (20) a AFBNB teve mais uma de suas proposições feitas à Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, aprovada pelo Colegiado após parecer favorável da relatoria.  A proposta, feita ainda em 2017, pede a realização de audiência pública para debater sobre a regionalização do orçamento público brasileiro e sua função de reduzir desigualdades interregionais. O Diretor de Comunicação e Cultura da AFBNB, Dorisval de Lima, acompanhou a sessão remotamente. (foto)

De acordo com parecer da Deputada Professora Goreth (PDT-AP) a audiência seria uma “oportunidade para os Parlamentares conhecerem não apenas os problemas característicos de suas regiões de origem, uma obrigação fundamental de nossa atividade política, mas também ter contato com a forma como esses problemas interferem uns nos outros, criando dificuldades para o desenvolvimento nacional equilibrado e justo.”

A parlamentar ainda lembrou, citando a AFBNB, que “a desigualdade é um problema marcante de nosso País. Embora o Brasil esteja entre os países de produto interno bruto mais alto, nossos índices de desigualdade socioeconômica deixam a desejar, com níveis equivalentes aos de países mais pobres”, pontuou.

Ainda em 2022 a AFBNB foi premiada pela quarta vez pela Comissão na categoria “Entidade com maior número de Sugestões aprovadas em 2021/2022”, além de já ter vencido a premiação nos anos de 2017 e 2019.

Confira outras matérias sobre o tema:

Trabalho institucional da AFBNB mais uma vez reconhecido por Comissão da Câmara Federal

AFBNB encaminha sugestão à CLP com proposta de debate sobre o Microcrédito do BNB

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome