Eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da CAMED: Diretoria da AFBNB manifesta apoio à CHAPA 2

506

No próximo período de 30 de Novembro/2022 a 20 de Dezembro/2022 acontecerá a eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Caixa de Assistência Médica dos Funcionários do BNB (CAMED). O pleito, que conta com candidatos inscritos em três chapas concorrentes, definirá dois associados (e respectivos suplentes) – para o Conselho Deliberativo; um associado (e um suplente) – para o Conselho Fiscal, ambas instâncias de governança da Caixa. Como em todo processo eleitoral, essa eleição constitui momento decisivo para os direcionamentos que devem nortear os rumos da Instituição, os quais devem ser impulsionados em prol dos associados e da perenidade da própria CAMED.

Nessa perspectiva, é imprescindível contar com a inserção de colegas que incorporem, além do perfil técnico, também a atuação de um histórico de autonomia e determinação na tomada de decisão sobre os grandes temas e políticas de competência dos espaços em questão. Assim, a Diretoria da AFBNB discutiu o assunto na reunião ocorrida no último dia 18 de novembro, oportunidade em que deliberou pelo apoio institucional à CHAPA 2 “CAMED – Trabalho, Transparência e Novas Conquistas”.

A manifestação de apoio e recomendação do voto na Chapa 2 pela Diretoria da AFBNB se fundamenta também porque a mesma apresenta um programa de ação consequente, que vai ao encontro do que a Associação defende e pelo que luta a todo momento em prol dos associados e em defesa da CAMED, como por exemplo: a extinção do mecanismo “Voto de Minerva” (que desequilibra e joga por terra a democracia nas decisões); a defesa da manutenção do BNB na condição de PATROCINADOR E MANTENEDOR DA CAMED (com a incorporação da  luta contra a Resolução 42 da CGPAR); a defesa da retirada da ação que o BNB move na justiça contra a CAMED para se excluir da prerrogativa estatutária de instituição MANTENEDORA (assegurado no estatuto da Caixa Médica); a melhoria e a ampliação do atendimento, além de outras importantes frentes de ação, urgentes e necessárias, firmadas também como compromisso no referido programa de ação da Chapa 2.

Por uma atuação com Responsabilidade e Autonomia, em defesa da CAMED  e em prol dos associados, vote chapa 2: CAMED – Trabalho, Transparência e Novas Conquistas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome