AFBNB solicita ao Banco antecipação da PLR

478

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) encaminhou ontem (dia 9) ofício ao presidente do BNB, José Gomes da Costa, solicitando a antecipação do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o mês de fevereiro, como forma de amenizar o impacto financeiro dos trabalhadores do Banco com as despesas inerentes ao começo do ano.

Para a Associação, a medida se configura paliativa, uma vez que a demanda já realizada reiteradas vezes junto ao Banco tem sido por melhorias no Plano de Cargos e Remuneração (PCR) e reposição das perdas salariais.

Confira ofício na íntegra:

 

Fortaleza-CE, 08 de fevereiro de 2023.

Ao Senhor
José Gomes da Costa
Presidente
Banco do Nordeste do Brasil
Nesta

Assunto: Antecipação PLR

Senhor Presidente,

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) tem sido procurada por seus associados e demais trabalhadores preocupados com as variadas despesas no início do ano, sobretudo aqueles cujos filhos estão em idade escolar, além dos compromissos com impostos inerentes ao período. Sabemos que o endividamento é uma realidade no BNB e temos procurado dialogar com Vossa Senhoria sempre no sentido de contribuir para a superação deste problema.

Conforme assinalado no Acordo Coletivo de Trabalho sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a PLR é paga no mês seguinte à realização da Assembleia Geral Ordinária, o que ocorre geralmente no mês de abril. Entretanto, considerando a realidade citada, vimos solicitar a antecipação do pagamento da PLR para o mês de fevereiro, fundamentados no calendário de antecipação já apresentado por outras instituições bancárias, como forma de amenizar a situação financeira dos trabalhadores.

Certos de contarmos com o atendimento de nossa demanda, reafirmamos considerações e agradecimentos.

Atenciosamente,

Rita Josina Feitosa da Silva
Diretora-Presidente

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome