Em defesa dos bancos e empresas públicas – AFBNB participa de audiência em Sergipe

255



Dando continuidade a uma série de agendas em torno  da defesa das instituições públicas, a AFBNB esteve na manhã desta sexta-feira (6) compondo a mesa da Audiência pública ”Defesa dos Bancos e das Empresas Públicas” na cidade de Aracaju, capital do Sergipe. O evento foi promovido na Assembleia Legislativa do Estado com propositura do Deputado Estadual, Luciano Pimentel (PSB/SE). A Associação foi representada pela Diretora-Presidente Rita Josina Feitosa da Silva.


Em seu momento de fala, Rita destacou os diversos eixos em que se dão os atuais ataques aos Bancos e empresas públicas, com cortes de recursos, planos de demissão, achatamento de salários entre outras medidas que vão na contramão da história do BNB, que verifica  ano a ano o alto desempenho em suas atividades. Ela reafirmou o bom trabalho dos funcionários do Banco pelo fortalecimento da Instituição em todo o Nordeste.


Na ocasião a Diretora-Presidente reiterou as diversas articulações realizadas pela AFBNB em defesa dos Fundos Constitucionais com a luta em torno de projetos como a MP 785 e a realização de eventos como o Seminário “Desenvolvimento Regional, Prioridade Nacional” em agosto último em Brasilia e a audiência nesta quinta-feira (5) na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) da Câmara dos Deputados (Veja como foi). Documentos como a Carta de Brasília e a última edição do jornal Nossa Voz foram abordados e entregues na audiência, haja vista apresentarem um panorama do Seminário realizado por ocasião da 52a RCR. “A Sociedade deve perceber que as medidas contra as instituições públicas estão atacando a sociedade, as empresas e os trabalhadores e precisamos encontrar formas alternativas de vencer. O processo não é fácil, somos nordestinos, resistimos à seca e às diversas outras intempéries, e vamos resistir a mais esse ataque. Só a luta muda a vida”, concluiu. 


Participaram do evento ainda o diretor da AFBNB José Carlos Cabral; a deputada Estadual Maria Mendonça; o vereador de Aracaju Antônio Bittencourt; o prefeito do município de Salgado, Duilício Cerqueira Ribeiro; Sérgio Hiroshi Takemoto, da Associação Nacional de Pessoal da Caixa Econômica Federal;  Ivânia Pereira, presidente do SEEB-SE; Adeniton Santana, presidente da CTB/SE ;  Emanoel Souza, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe; João Ricardo Coutinho, presidente dos Gestores da Caixa  e o dirigente do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Sócio-Econômicas (Dieese-Se), Luis Moura.


Leia os materiais da AFBNB


Carta de Brasília


Jornal Nossa Voz


DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome