Equiparação do BNB, em pauta no SBBA

338


O Sindicato dos Bancários da Bahia se reuniu com os funcionários do BNB, nesta sexta-feira (21/07), para tratar sobre a ação de equiparação salarial aos bancários do Banco do Brasil, em tramitação há 29 anos na Justiça do Trabalho.


O BNB utiliza todas as medidas possíveis para protelar o processo e não pagar um direito já reconhecido pela Justiça. Alguns bancários, inclusive, já faleceram enquanto aguardavam o andamento da decisão. 


Um descaso total do banco que demonstra não ter qualquer apreço ou respeito por pessoas que prestaram serviços à instituição durante anos.


O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, afirmou que “a entidade trabalha com muita ênfase para assegurar o pagamento da ação”. 


O BNB obteve uma vitória recente no TST (Tribunal Superior do Trabalho), que acatou o argumento do recurso de revista, onde a instituição financeira alegava que os cálculos da execução deveriam ser refeitos. 


“O Sindicato vai recorrer da decisão e essa questão passa a ser uma prioridade do nosso Jurídico. A atuação do banco é altamente danosa para a sociedade”, destacou Augusto Vasconcelos. 


 


Source: SAIU NA IMPRENSA – 300

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome