Ex-diretora deixa legado de grande atuação

241


O movimento sindical amanheceu em luto, neste sábado (24/06). A primeira diretora do Departamento da Mulher do Sindicato dos Bancários da Bahia, Rebecca Costa Serravalle, faleceu nesta madrugada, depois de lutar bravamente contra um câncer. O sepultamento acontece às 14h, no Campo Santo, Federação.


Empregada da Caixa e advogada, Rebecca fez parte da entidade na década de 90 e deixou um legado de luta e atuação, tornando a questão de gênero forte entre as bancárias.


“Foi um período muito fértil. O Departamento de Gênero e o de Cultura faziam uma discussão política acerca dos problemas da mulher também com conteúdo da linguagem cultural”, declara a diretora Alda Valéria.


Rebecca ainda foi homenageada no primeiro prêmio Alice Bottas, no ano de 2015, justamente por conta da grande contribuição nas assembleias e nas greves da categoria, além de estar presente em diversas lutas a favor da mulher.


Atuou junto com a socióloga, Meire Castro, em uma pesquisa para definir o perfil das bancárias baianas, o que resultou na publicação do livro “Dividindo para somar”, em parceria com a Universidade Federal da Bahia.


Ainda no período de permanência de Rebecca à frente do Departamento da Mulher, foi criada a revista Mulher em Movimento que mais tarde inspirou a revista Em Cheque.


O Sindicato dos Bancários da Bahia se solidariza com familiares e amigos.


Source: SAIU NA IMPRENSA – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome