Fechamento das agências extrarregionais: AFBNB reafirma seu posicionamento contrário!

264


No apagar das luzes de 2015 os trabalhadores do BNB foram surpreendidos com o boato da possível desmobilização das agências de Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). A medida, embora não confirmada, chegou ao conhecimento da AFBNB em dezembro e tem deixado no ar diversas inquietações entre os funcionários, pois os mesmos não compreendem o motivo pelo qual a diretoria do BNB decidiu por desinvestir o Banco de centros dinâmicos do País, estratégicos, portanto para a Instituição e para a promoção de negócios para a sua área de atuação (Região Nordeste e Norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo). É oportuno lembrar que tão logo tomou conhecimento do assunto a AFBNB se colocou enfaticamente contrária a tal decisão, por considerá-la  um revés estratégico.


No dia 12 de novembro a Associação encaminhou ofício à diretoria do BNB na tentativa de buscar informações oficiais que dessem conta das motivações para a medida e pelo qual se posicionou, reiterando a falta de transparência nas informações, principalmente por tratar-se de uma medida de tal envergadura. Já no dia 29 de dezembro outro ofício no mesmo sentido foi encaminhado (leia aqui). Contudo, até hoje, 5 de janeiro, o silêncio permanece do ponto de vista oficial, enquanto os trabalhadores  esperam que o mesmo seja quebrado. De antemão, dialogar é preciso.


Para a Presidenta da AFBNB, Rita Josina “a presença nos centros dinâmicos do Pais é importante para o BNB na perspectiva da promoção de investimentos para a área de atuação do Banco, principalmente no contexto em que o próprio Presidente do BNB vem perseguindo tal objetivo ao participar do Fórum Mundial de Investidores em Israel”.


Neste sentido, a Associação mais uma vez ratifica sua posição de que a busca de investimentos por parte do Banco se faz importante em qualquer ocasião e lugar, sobretudo diante dos desafios inerentes à luta pela redução das desigualdades regionais, não havendo justificativa para a desmobilização das agências extrarregionais. Assim, a entidade está buscando interlocução político-institucional no sentido da não prosperação dessa infeliz ideia.


Leia notícias da AFBNB sobre o tema:


 – Agências extrarregionais: AFBNB se reúne com trabalhadores e direção do Banco


– Agências extrarregionais: AFBNB se posiciona contra o fechamento e solicita reunião para tratar do assunto


 



 


Source: Notícias – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome