Lançada Frente em defesa dos públicos

318


A luta não é corporativa. Em favor dos bancários. É de todos. Em defesa do Brasil. A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, lançada no fim de semana, reflete bem a concepção. 


O objetivo é chamar a atenção de toda a sociedade para a importância das estatais para o desenvolvimento do país. Sem os bancos públicos, por exemplo, o Brasil não teria passado pelo auge da crise financeira mundial sem impacto. 


Atuaram na oferta de crédito, reduziram as taxas de juros e obrigaram os bancos privados a seguirem o mesmo caminho. São também responsáveis pelos programas de inclusão social que ajudaram a reduzir as desigualdades nos últimos anos. Ajudaram milhões de brasileiros a realizarem o sonho da casa própria e mobiliar.  


Daí a importância da Frente. O lançamento contou com participação de parlamentares, como o senador Lindbergh Farias (PT), e os deputados Orlando Silva (PCdoB), Ivan Valente (PSOL) e Pauto Texeira (PT). Representante da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) no ato, Emanoel Souza ressalta que “se nós, funcionários, que temos a consciência da importância destes bancos no projeto de país que queremos, não sairmos dos nossos locais de trabalho para fortalecer a luta, ela não será vencedora”.


Entre a agenda da frente, a resistência contra a privatização e o sucateamento das estatais, que ocorrem por meio das reestruturações. Para se ter uma ideia, o Banco do Brasil fechou 563 agências no primeiro trimestre de 2017. A Caixa segue o mesmo caminho. 


Source: SAIU NA IMPRENSA – 300

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome