Lançada no Passaré a IV Semana de Mobilização

200

A IV edição da Semana de Mobilização Por um Nordeste Melhor e pela Valorização dos Trabalhadores, que este ano traz como tema “Democracia nos órgãos públicos e no BNB já!”, foi aberta oficialmente na tarde de hoje, no ambiente de Gestão de Pessoas, no Passaré.

A presidenta da AFBNB, Rita Josina Feitosa, acompanhada dos diretores Alci de Jesus, Assis Araújo, Dorisval de Lima e dos conselheirosis fiscal da entidade, José Frota de Medeiros e Henrique Moreira, falou da importância da Semana por possibilitar discussões e reflexões acerca da necessidade de fortalecimento e de reconhecimento do BNB enquanto indutor do desenvolvimento da região e da valorização de seus trabalhadores. O diretor de ações institucionais, Alci de Jesus, ratificou o entendimento de que, ao trabalharem ações institucionais, trabalham por consequência questões trabalhistas, uma vez que são vieses que se interrelacionam.

“Trazemos à tona a questão da valorização dos trabalhadores do BNB em todos os níveis, desde respeito a uma política de recursos humanos pautada pela ética e democracia, a uma forma mais humana de trabalho no BNB”, ressaltou Rita.

Também na abertura a AFBNB destacou a proximidade da campanha salarial e a importância da organização e participação dos trabalhadores do Banco. Para o diretor de comunicação, Dorisval de Lima, “é preciso chamar as entidades representativas à responsabilidade, sem vacilo, com autonomia e altivez”. Ele e o diretor Assis relataram a exclusão da AFBNB da mesa de negociação, pela Contraf-CUT, o que nas palavras de Assis é “conspirar contra a unidade da categoria” e reafirmaram que a luta da AFBNB continuará, sem arrefecimento, pois esta se dá no dia a dia da entidade.

Assis falou também da sua recente visita a agências do BNB no interior cearense e da condição precária de trabalho nesses locais, tanto pela infraestrutura física quanto pelo déficit de pessoal e ressaltou que a AFBNB está sempre aberta ao diálogo, buscando soluções para os problemas e que a entidade procura dar tempo ao Banco, mas que esse tempo não é eterno.

Ao final do encontro, a funcionária Renata Mamede, lotada no Ambiente, parabenizou a AFBNB pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e reafirmou sua confiança na entidade. “Não me arrependo de ter votado em vocês, acho que vocês estão no caminho certo e espero que sigam fazendo seu trabalho independente de sindicatos ou Contraf”. A funcionária falou ainda que espera que essa nova gestão do Banco corrija alguns erros não solucionados.

Semana – Em Fortaleza, os diretores da AFBNB realizarão reuniões nas unidades do Banco nesta semana. Amanhã, dia 19, será a vez das de Tecnologia e Ambiente de Sistemas (Passaré), às 10h. No dia 20, na Metro-Aldeota, às 9h e na CENOP (Fortaleza), às 13h.

Convidamos a todos que se mobilizem para a leitura do manifesto e para a realização de atos e nos informem os resultados para a divulgação. Participe!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome