LIVE 21/3 – Hidronegócio e seca subterrânea: causas da crise hídrica e quem paga a conta

52

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água (22 de março), a live da ACD recebe um dos mais respeitados estudiosos do tema da água no país e no mundo, o médico e professor Apolo Heringer Lisboa, idealizador do Projeto Manuelzão, que promoveu a despoluição do Rio das Velhas em Minas Gerais .

Vamos falar do HIDRONEGÓCIO e da SECA SUBTERRÂNEA: quais as causas da crise hídrica e quem paga a conta.

O que tem levado à falta de água e o aumento das tarifas de energia é realmente o que tem sido noticiado pela grande mídia com a falta de chuvas e o alegado “alto consumo” das famílias brasileiras? Ou será que a responsabilidade está na extração de imensos volumes de água pelo agronegócio, grandes indústrias e mineração sem o devido controle? Esses grandes negócios pagam pela água que consomem?
Você está pagando essa conta!

Para explicar melhor as causas e consequências desta crise que afeta a todos nós e debater se é justo que o povo pague esta conta, a coordenadora nacional da ACD Maria Lucia Fattorelli dialoga com o Dr. Apolo Heringer Lisboa, que luta por melhorias nas condições ambientais para promover qualidade de vida, com foco na questão da água.

Esperamos vocês! É nesta segunda-feira, excepcionalmente às 20h, ao vivo nos canais da ACD no Facebook e no Youtube.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome