LIVE 22/3, 19h:”Emenda Constitucional 109 demanda urgente Auditoria da Dívida”

8

Nesta segunda-feira, às 19h, acompanhe a live da Auditoria Cidadã da Dívida!
“Emenda Constitucional 109 demanda urgente Auditoria da Dívida”

A PEC 186/2019, conhecida como “PEC Emergencial” foi aprovada e transformou-se na Emenda Constitucional 109. Utilizando-se da chantagem para conceder um auxílio emergencial pífio, essa emenda na realidade visou colocar o privilégio da dívida de forma explícita no texto constitucional.

A dívida passa a impor ajuste fiscal drástico e exige cortes de gastos e investimentos, privatizações de patrimônio público e todo sacrifício inclusive de estados e municípios, que estão perdendo recursos com essa EC 109.
Nesse contexto, é imprescindível a realização da auditoria dessa chamada dívida pública brasileira! Precisamos exigir transparência completa de cada centavo pago!

A ACD tem comprovado que essa dívida tem sido gerada por diversos mecanismos financeiros, sem contrapartida alguma em investimentos públicos, como já declarou até mesmo o Tribunal de Contas da União. Vamos tratar de tudo isso na Live: Quanto e a quem estamos pagando?

Se o pagamento da dívida tornou-se mais importante que investir em áreas vitais para o bem-estar da população, como saúde, educação, ciência e tecnologia e infraestrutura, o gasto com essa tal dívida precisa ser muito bem demonstrado!

Nesse contexto, torna-se ainda mais urgente que se realize a AUDITORIA DA DÍVIDA, como é previsto no Art.26 (ADCT) da Constituição Federal de 1988!

Assista ao vivo em nossa página do Facebook ou no canal do Youtube.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome