Live Conjunta 07/08: “Justiça Social na Reforma Tributária: uma conexão com a Economia de Francisco e Clara”

21

Reforma Tributária é tema do Diálogos de Justiça e Paz ⚖️💰

Celebrada como um acontecimento histórico para o país, a reforma tributária, aprovada na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado, ainda é incógnita quanto aos seus efeitos na vida da sociedade brasileira. Importantes pontos do relatório apresentado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) só serão plenamente entendidos quando forem regulamentados por meio de lei complementar.

Embora pareça complexo e distante do cidadão e da cidadã, o tema tem muita relevância, pois trata de um dos principais motivos da má distribuição de renda no país. O sistema tributário brasileiro é um dos mais injustos do mundo, onde os mais pobres pagam, proporcionalmente, mais impostos do que os mais ricos.

Por isso, o Diálogos de Justiça e Paz do mês de agosto abordará o tema “Justiça Social na Reforma Tributária: uma conexão com a Economia de Francisco e Clara”. O evento, que tem como objetivo debater o texto em discussão no parlamento, sob a ótica da proposta do Papa Francisco por uma economia solidária, será no dia 7 de agosto, a partir das 19:00, no auditório do Centro Cultural de Brasília.

🗣️O encontro contará com a palestra do economista Guilherme Delgado, pesquisador aposentado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). e Maria Lucia Fattorelli, auditora fiscal aposentada, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida. O diálogo será mediado por Francisco Botelho, da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP). Participe!

🗓️Diálogos de Justiça e Paz
Justiça Social na Reforma Tributária: uma conexão com a Economia de Francisco e Clara
Data: 7 de agosto, às 19h
Local: Auditório do CCB (L2 Norte, quadra 601).

A live terá transmissão nos canais da Auditoria Cidadã da Dívida (https://youtu.be/1dtTma9tDzw) e do Observatório OLMA (https://www.youtube.com/@OLMAObservatorio)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome