Mais de 100 mil no Centro de Salvador

296


Não tem como a grande mídia esconder. O Brasil parou nesta quarta-feira (15/03). Milhões de pessoas foram às ruas pelos quatro cantos do país contra a política neoliberal imposta pela aliança PMDB-PSBD-DEM. Em Salvador, mais de 100 mil fizeram uma linda manifestação no Centro. 



O desejo era um só. Fora Temer. Em cada rosto era possível a disposição em lutar pela aposentadoria e demais direitos dos trabalhadores.


Jovens, idosos, freiras, freis, padres, mulheres, homens, homossexuais, negros, brancos, índios. Todos foram às ruas contra as reformas da Previdência e trabalhista.   



Gente como Carmen Medeiros. A aposentada da Petrobras há enfatiza a importância da mobilização neste momento. “Pude me aposentar. Planejei minha vida e agora luto para que todos tenham esse direito “. 



Para a juventude, fazer planos para o futuro está difícil com o governo Temer. A estudante Clara Ferrão, 17 anos, que sonha em ser professora, é quem diz. “Os educadores já são desvalorizados no Brasil, com a reforma previdenciária a situação vai piorar. Mas estamos unidos”. 



A historiadora Luana Soares analisa que o país passa por um golpe semelhante ao do ano de 1964. “Temos um STF (Supremo Tribunal Federal) acovardado, o Congresso Nacional aliado ao presidente golpista, uma elite que só pensa em si e ataques constantes à classe trabalhadora”. 



A indignação só não falou mais alto do que a esperança e a manifestação desta quarta-feira (15/03) é um belo exemplo de que o brasileiro está acordado e disposto a lutar até o fim.


Source: SAIU NA IMPRENSA – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome