Novembro Azul – Todos unidos pela prevenção do câncer de próstata

250


O penúltimo e o último mês do ano são, certamente, os mais simbólicos na luta contra o câncer. O Outubro Rosa, consolidado há mais de duas décadas no mundo todo como uma ferramenta de prevenção ao câncer de mama, e o Novembro Azul, campanha que foca no alerta aos homens sobre câncer de próstata, somam-se aos calendários para atestar essa afirmativa.


Até o próximo dia 30, o Brasil inteiro vai assistir a debates e intervenções puxados, de forma direta ou indireta, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que desde 2012 levanta a bandeira no país do Novembro Azul. No ano passado, as atividades – mais de 2.200 ações, cerca de 1.500 palestras, iluminação azul em diversos pontos turísticos brasileiros e sessão solene no Senado Federal e na Câmara dos Deputados – foram realizadas nos 26 estados e na capital federal brasileiros e esse ano devem se somar a outras, revelando uma intensa mobilização de entidades que se identificam com a causa para despertar no público o interesse pelos cuidados com o câncer de próstata e a saúde do homem.


A AFBNB, que destaca em Novembro o tom azul no layout do seu site, apoia também essa luta. Somado a isso, a Associação, até o fim do mês, vai publicar em sua fanpage e site textos sobre prevenção à doença, que atinge a cada ano milhares de homens.


Mais sobre o CÂNCER DE PRÓSTATA


O câncer de próstata é uma doença silenciosa, porém com números alarmantes: de 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença pode aumentar as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um vilão nesta batalha: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na realização de exames preventivos.


Não se intimide! Não deixe a vergonha ou o preconceito prejudicar sua saúde ou acabar com sua vida!


Mais informações no site http://www.novembroazul.com.br/


 


Source: Notícias – 500

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome