Novo ataque à jornada de trabalho dos bancários

14

2021 card bancos aos fins de semana 9ebd8

 

Os bancários terão que se mobilizar mais uma vez em defesa da jornada de trabalho. Voltou a tramitar na Câmara de Deputados o Projeto de Lei 1043/2019, que libera a abertura de agências bancárias aos sábados e domingos. Esta é uma proposta que já foi pautada diversas vezes, seja por projetos ou por medidas provisórias encaminhadas pelo governo Bolsonaro, mas sempre foi derrabada pela luta da categoria.

A desculpa para liberar a abertura dos bancos nos finais de semana é de que isso beneficiaria as pessoas que trabalham durante a semana e também geraria empregos no setor. os bancários sabem que não haveria mais contratações e sim aumento de jornada para a categoria.

Afinal, os bancos têm diminuído cada vez mais o quadro e funcionários, mesmo com o aumento do número de clientes e dos lucros que eles geram.

As entidades sindicais estão atentas à tramitação do PL na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara. A categoria também deve se mobilizar para pressionar os deputados a rejeitaram a proposta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome