Participe da enquete sobre o PL da abertura das agências aos sábados e domingos

10
 

2022 enquete pl 1043 dc60a

A ameaça ao descanso semanal dos bancários segue na pauta da Câmara dos Deputados e os trabalhadores precisam se mobilizar para derrubar mais uma proposta. Depois de um tempo parado, o Projeto de Lei 1043/2019, que permite a abertura das agências aos sábados e domingos, voltou a ser discutido na Comissão de Defesa do Consumidor e recebeu parecer favorável do relator Eli Corrêa Filho (União/SP).

De acordo com o texto proposto, no sábado o horário de funcionamento deve ser das 9h às 14h e aos domingos, das 9h às 13h. O argumento é a necessidade dos serviços bancários durante eventos como festas de rodeios, exposições agropecuárias, feirão de imóveis e leilões, onde muitos negócios são realizados durante os finais de semana e que poderiam contar com agências bancárias ou unidades de negócios instaladas nestes locais.

O argumento é furado, pois os bancos já podem realizar estas atividades em momentos excepcionais. Mas, o que os deputados querem é permitir a abertura das agências nos finais de semana e acabar com o descanso da categoria.

Para mostrar que não aceita isso, os bancários devem participar da enquete sobre o PL 1043, que está disponível no site da Câmara dos Deputados. Basta clicar no link: https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2192746 e dar sua opinião sobre a proposta.

A votação é bem fácil e rápida. Participe e ajude a derrotar mais esta ameaça à jornada da categoria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome