PL contra resolução CGPAR terá andamento

283

Parece que finalmente o projeto de decreto legislativo 956/2018, que susta a resolução nº 23 da CGPAR, terá andamento na Câmara Federal. Como o deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS) foi designado como relator da proposta, agora é o momento de os empregados reforçarem a mobilização e pressionarem os parlamentares para a aprovação da matéria.

De autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-RS), o texto trata do custeio das estatais em relação aos benefícios de assistência à saúde dos empregados. Tem o intuito de acabar com a retirada de direitos dos trabalhadores e que prejudica o Saúde Caixa e outros planos de saúde de empresas estatais.

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania logo após parecer de Ronaldo Nogueira e deliberação do colegiado. Tudo antes de ser apreciado pelo plenário da Câmara Federal.
A força dos trabalhadores é essencial para barrar os ataques aos direitos adquiridos. Inclusive, entidades representativas de trabalhadores de estatais federais apresentaram denúncia contra as resoluções da CGPAR ao Ministério Público do Trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome