PL que prevê abertura dos bancos nos fins de semana volta a tramitar na Câmara dos Deputados

11

Os bancários precisam se mobilizar, com urgência, contra o Projeto de Lei 1043/2019.

29/09/2021 às 11:31
Ascom/SEEB-MA

 

Os bancários precisam se mobilizar, com urgência, contra o Projeto de Lei 1043/2019, que autoriza a abertura das agências bancárias aos sábados e domingos no país. O PL, de autoria do deputado David Soares (DEM/SP), voltou a tramitar na Câmara dos Deputados e, agora, está aguardando emendas.

Em seguida, será levado à votação na Comissão de Defesa dos Consumidores da Casa. Para o SEEB-MA, essa medida é inaceitável, tendo em vista que o trabalho aos fins de semana, agravaria o assédio moral e a pressão por metas por parte dos bancos, aumentando, assim, o alto índice de adoecimento da categoria.

“Essa tentativa do governo e dos patrões de retirar mais um direito históricos dos bancários não vai prosperar. Da mesma forma que derrubamos o PLS 203/2017 e as MPs 881/2019 e 905/2019 de Bolsonaro, que visavam permitir o funcionamento dos bancos aos sábados e domingos, também vamos nos articular para barrar o PL 1043/19, com muita mobilização e luta. Enquanto isso, orientamos os bancários a pressionarem os deputados maranhenses para dizerem NÃO a esse projeto perverso que só servirá para adoecer os bancários e enriquecer os banqueiros. Quem votar favoravelmente a esse PL, não voltará ao Congresso Nacional. As eleições estão bem aí” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome