Plano BD – AFBNB participa de encontro do GT que analisa o tema

416

A AFBNB participou na tarde da última quarta-feira (14) de reunião do Grupo de Trabalho formado por diversas entidades, além de CAPEF e Banco para discutir possíveis saídas para o déficit do plano BD.

O encontro contou com integrantes da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB; Sindicato dos Bancários do Ceará, Conselho Deliberativo da CAPEF e Associação dos Aposentados do BNB (AABNB). A AFBNB foi representada na ocasião pela Diretora-Presidente Rita Josina e pelos Diretores Dorisval de Lima, Assis Araujo e Francisco Ribeiro (Chicão).

Durante o encontro os diretores reforçaram a importância da discussão acerca do assunto, fizeram um balanço do histórico dos debates que levaram à construção do GT e como os atuais déficits se tornaram tema crucial para centenas de trabalhadores que sofreram e ainda sofrem com os impactos financeiros do gap atuarial.

Dorisval e Rita salientaram que se trata de um momento histórico para os funcionários, além de reiterar que não se pode esquecer o protagonismo dos trabalhadores neste processo, já que foi pela base que se iniciou o movimento que resultou na formação do grupo.

Como encaminhamento foi sinalizada a constituição de uma comissão de negociação cujos nomes serão indicados pelas entidades representativas em um encontro posterior.
A AFBNB seguirá acompanhando de perto as discussões e estará presente em novos encontros, sempre na busca por respeito e dignidade previdenciária para os trabalhadores do BNB.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome