PLR no BNB – Esse ano não pode ser igual àquele que passou…

213


No ano passado, precisamente no dia 31 de março, a AFBNB  divulgou nota cobrando do Banco transparência no que se refere ao pagamento da PLR (relembre aqui)


Agora, como naquela época, a falta de informações oficiais por parte do BNB ocasiona o surgimento de boatos, informações desencontradas, que por sua vez inquietam e geram ansiedade nos trabalhadores, ainda mais diante do resultado positivo no lucro do Banco (que teve incremento de 139,5% em relação ao exercício anterior), o que obviamente nos leva a concluir que a PLR desse ano será em condições bem melhores do que em outras épocas e do pagamento já por parte de outros bancos, inclusive estatais, da mesma natureza do BNB.


Mensagens de sindicatos cobrando informações – data de pagamento e valores – e artigos de diretores da AFBNB, a exemplo do texto “PLR integral, uma incógnita no BNB”, do diretor de organização da Associação, Assis Araújo, publicado no dia 3 de março (relembre aqui), reiteram a demanda.


A AFBNB mais uma vez ratifica o que já disse inúmeras vezes ao próprio Banco – em reuniões e ofícios enviados à instituição: o suspense gerado pela falta de transparência não ajuda em nada o clima institucional, já abalado com o fechamento de agências e tantas outras medidas restritivas relacionadas às relações de trabalho e à estrutura do Banco.


A AFBNB tem cobrado, além dessas informações, o cálculo individual a fim de que não restem dúvidas quanto ao cumprimento efetivo dos termos acordados com as entidades sindicais. Afinal, o que custa divulgar o calendário do pagamento e a base de cálculo? Isso é importante para que evitar demandas judiciais como as que a AFBNB, bem como sindicatos da categoria, impetraram referentes às PLRs de 2012 e 2015.


A resposta às dúvidas e inquietações do funcionalismo deve vir do Banco! Por isso, mais uma vez, encaminhamos esta semana ofício cobrando informações precisas e céleres no que se refere à  PLR 2016.


Gestão Unidade e Luta


A AFBNB firme, com resistência e autonomia!


 


DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome