Subvariante Ômicron: AFBNB encaminha ofício ao Banco solicitando medidas de prevenção

177

A AFBNB encaminhou nesta sexta-feira (11) documento para a Presidência do BNB com alertas à respeito de novos riscos à saúde dos trabalhadores em decorrência do aumento de casos e de circulação no Brasil de uma nova subvariante da Ômicron. Assim como fez durante os períodos mais agudos da pandemia, a AFBNB mantém a preocupação com a saúde e a vida dos trabalhadores, seus familiares e os clientes do Banco.

Na carta, a Associação pede a construção de um plano de ação para conter casos e que se verifique o quantitativo de trabalhadores sem o esquema vacinal completo, além de campanha de incentivo à imunização. Carta também foi encaminhada à Camed para reforçar a demanda e a observância desse processo no Banco.

Confira abaixo o teor da carta:

Fortaleza-CE, 11 de novembro de 2022

Ao Senhor

José Gomes da Costa

Presidente

Banco do Nordeste do Brasil

Nesta

Assunto: Medidas de prevenção e proteção à saúde e à vida

Senhor Presidente,

Durante toda a pandemia causada pelo Coronavírus, a Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) esteve atenta e atuante no apoio aos trabalhadores e na interlocução com o Banco e com a Camed visando a proteção à saúde e à vida de todos os que fazem o BNB. Nesse sentido, requeremos a implantação do teletrabalho, equipamentos de proteção individual, sanitização de espaços bem como outras medidas necessárias a minimizar o impacto do vírus sobre o corpo funcional.

Considerando as recentes notícias sobre a circulação no Brasil de uma nova subvariante da Ômicron, ainda mais contagiosa, vimos reiterar nossa demanda com a atenção às condições de trabalho nas unidades do Banco e desde já a análise do retorno ao teletrabalho das pessoas com comorbidades. Vale destacar que, de acordo com informação do Ministério da Saúde, foram registrados nos sistemas nacionais 9.406 casos positivos nas últimas 24 horas (de terça para quarta-feira) tendo sido registrados no mesmo período 80 óbitos nos sistemas oficiais, enquanto outros 3.197 permanecem em investigação (Fonte: https://bit.ly/3hv1WC2).

É urgente que se trace um plano de ação para os próximos dias, que se verifique o quantitativo de trabalhadores sem o esquema vacinal completo e que haja o estímulo à vacinação bem como que sejam redobrados os cuidados, com o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool 70 para clientes e funcionários.

Certos de contarmos com o atendimento de nossa demanda, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Rita Josina Feitosa da Silva

Diretora-presidente

Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome