Presidente do ISFAC articula movimento regional em defesa do Banco do Nordeste

199

As especulações sobre uma possível fusão do Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) se transformaram em preocupação entre a população de todos os estados nordestinos. Fundado em 1952, a instituição completa, em 2019, 63 anos de existência e possui um papel estratégico no desenvolvimento econômico e social da Região Nordeste.

Mário Sérgio, Presidente do Instituto São Francisco de Arte e Cultura (ISFAC), que também é funcionário do BNB, participou 55ª RCR – Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB (Associação dos Funcionários do BNB), representando Barreiras, quando na plenária sugeriu que o movimento de defesa do BNB pode ser alavancado através das redes sociais e do uso das tribunas nas Câmaras Municipais de Vereadores, levando a mensagem de que o BNB atua exclusivamente na região Nordeste, que sempre contribuiu com o Desenvolvimento dos Nordestinos e está correndo o risco de ser extinto.

Ciente da importância da instituição para a região Oeste, Mário manifestou, não apenas seu apoio pessoal ao movimento, mas prometeu mobilizar a população para se engajar na defesa do banco público.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome