Programa Nossa Voz Ed 28 – União e mobilização dos trabalhadores contra a MP 1052/21

70

Na última segunda-feira (28) a AFBNB realizou mais um programa Nossa Voz voltado à discussão da luta contra a MP 1052/2021 que tramita na Câmara Federal e que pretende reduzir a taxa de administração dos bancos que gerem os fundos constitucionais de desenvolvimento, casos do BNB e do Basa. A ideia principal do programa foi trazer o olhar dos sindicatos de diversos estados para a matéria, a fim de se debater suas causas e consequências para a região.

Pela AFBNB participaram a Diretora-Presidente da entidade, Rita Josina e o Diretor de Comunicação e Cultura Dorisval de Lima. Além deles o programa teve como convidados o Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos; a Presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues; o Coordenador-Geral do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, Paulo Eduardo Xavier; o Presidente do Sindicato dos Bancários do DF, Kleytton Guimarães Morais; o Secretário de Assuntos Jurídico do Sindicato dos Bancários do Maranhão,  Gilberto Alves e o Presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA), Gilson Lima.

Trata-se de mais um evento virtual em que a AFBNB levou ao público a oportunidade de se aprofundar sobre o assunto. Para Rita Josina “este debate nos dá muito ânimo, pois sabemos que há o envolvimento das entidades com as quais podemos contar e fazer este enfrentamento”, destacando ainda que a AFBNB segue com articulações com seus representantes e parlamentares para que a matéria seja rejeitada prontamente no Congresso Nacional.

Lembrando que o programa Nossa Voz é um canal de comunicação para debates e ideias sobre o BNB, o fortalecimento dos bancos públicos, desenvolvimento regional, a pauta dos trabalhadores e análise de conjuntura, sempre  ao vivo, na página do facebook e YouTube da Associação. Curta, comente e compartilhe!

Veja abaixo a íntegra do último programa.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome