Renegociação de financiamentos dos programas Crediamigo e Agroamigo termina na próxima quarta-feira

11

Por G1 CE


Agência do Banco do Nordeste — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Agência do Banco do Nordeste — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A renegociação de financiamentos do Crediamigo e do mutirão de renegociação digital Agroamigo do Banco do Nordeste (BNB) termina na próxima quarta-feira (30), no Ceará. Os mutirões digitais iniciados no mês passado ocorreram devido as dificuldades dos empreendedores informais e agricultores familiares, em decorrência das restrições sanitárias da Covid-19.

O feirão limpa nome Crediamigo renegocia dívidas e prorrogam parcelas já vencidas ou que estão próximas do prazo de vencimento. A renegociação pode ser feita pelo WhatsApp (85) 9973-0700. Os empréstimos feitos no BNB podem ser renegociados e pagos em até 24 meses, com até três renegociações por operação.

Conforme o BNB, o saldo é atualizado com encargos contratuais e o cliente tem 60 dias para pagar a primeira parcela, dentre outras condições diferenciadas.

Para clientes que necessitam apenas de alívio no fluxo de caixa, no caso de reescalonamento, o reembolso da operação, inclusive de parcelas vencidas, é reelaborado e o saldo devedor é atualizado com a mesma taxa de juros do empréstimo atual, sem cobrança de encargos por atraso de parcelas vencidas.

Também podem ser renegociadas em até 24 meses as operações realizadas no âmbito do FNE, contratadas até 31 de dezembro de 2020, sem amortização prévia e com prazo de até 60 dias para o primeiro pagamento. São admitidas até três renegociações por operação, e o saldo, atualizado com encargos contratuais e com cobrança de encargos por atraso de parcelas vencidas.

Agroamigo

 

As operações de crédito do programa Agroamigo também podem ser renegociadas com atendimento no WhatsApp Agroamigo (85) 9965-0300. Para ter direito à renegociação, o cliente deve quitar atrasos anteriores a 31 de dezembro de 2019 até a data da renegociação.

Parcelas vencidas e que estão próximas do vencimento, entre 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021, podem ser prorrogadas para 31 de dezembro deste ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome