Reunião do pleno da AFBNB: Diretoria discute e planeja ações

255



A diretoria da AFBNB esteve reunida nesta sexta-feira (9) na sede da Associação para nivelar, planejar e encaminhar as ações da entidade no cumprimento de sua missão.


Na agenda, informes acerca das ações de cada diretoria, participação em eventos internos,  gerais e agenda institucional. Temas como Saúde/Previdência (Camed/Capef), questões funcionais, 53ª Reunião Conselho de Representantes (RCR) também foram pautados. Mereceu destaque na reunião, a ação desenvolvida esta semana em Brasília, na qual foi realizada reunião com funcionários do Banco e interlocução junto a parlamentares em torno da MP 812/2017 que trata de operações nos fundos constitucionais. (veja materia)


Resultados/balanço do BNB – exercício 2017


A diretoria realizou uma discussão acerca dos resultados do BNB por meio de videoconferência com o economista Eric Gil Dantas, do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS) sobre os resultados do Banco, o qual elaborou parecer técnico sobre o assunto por solicitação da AFBNB. A iniciativa se deu pela necessidade de se analisar o balanço e obter elementos para uma abordagem adequada acerca dos dados.


As informações contidas no balanço do Banco apontam que o descompasso entre o lucro operacional e o lucro líquido está nos créditos tributários. Contudo, após análise por parte do Instituto, não se tem um fator plausível que justifique tamanha importância do crédito tributário no cálculo final do lucro líquido, sendo necessário que o BNB apresente com transparência as informações pertinentes.  Neste sentido, a AFBNB encaminhará pedido formal ao Banco. Por oportuno, o assunto será abordado pela Associação em reunião com o Presidente do BNB na próxima segunda-feira (12).


AFBNB ao lado dos trabalhadores!


Gestão Unidade e Luta

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome