Salvador inicia imunização dos bancários, nesta quarta

4
Depois de muita pressão do Sindicato dos Bancários da Bahia, finalmente Salvador vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 da categoria, nesta quarta-feira (28/07). A confirmação foi feita pelo secretário municipal da saúde, Léo Prates, em reunião com o presidente da entidade, Augusto Vasconcelos.

Os bancários devem ficar atentos. A Secretaria da Saúde vai divulgar ainda hoje os postos destinados à imunização. A lista de bancários é grande. Por isso, neste primeiro momento, nem todos serão contemplados, em decorrência do número insuficiente de doses que chegou a capital.

Para iniciar a imunização, a Prefeitura usou o critério baseado na idade de quem ainda não se imunizou e também um percentual de cada banco, por sorteio. Os nomes serão disponibilizados no sistema da Secretaria de Saúde do Município logo mais. É necessário que todo mundo verifique, nesta noite, se o nome consta no site, para que, a partir daí, possa se dirigir a um dos postos de vacinação.

“Tem sido um momento de muito trabalho, exaustivo. Temos construído vários momentos de diálogo com os secretários de saúde dos municípios. Também fomos ao Ministério da Saúde. Realmente é um esforço muito grande. Mas, finalmente, vai ter vacina no braço em Salvador”, destaca Augusto Vasconcelos.

Na Bahia, mais de 70 cidades iniciaram a vacinação dos bancários. Na capital, o Sindicato solicitou também para ampliar aos vigilantes e prestadores de serviços, mas a Prefeitura negou. A entidade vai continuar insistindo para que todos os trabalhadores das agências sejam imunizados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome