SEEB-MA realiza ato em defesa do Banco do Nordeste

225

O SEEB-MA realizou nesta sexta-feira (01/03) um ato em defesa dos bancos públicos ameaçados de privatização pelo Governo Bolsonaro. A manifestação ocorreu em frente à agência do BNB, na Rua Grande, no Centro de São Luís. No Banco do Nordeste, por exemplo, o cenário é de indefinição.

Segundo a Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB), o banco tem sido ignorado pelo atual governo, apesar do seu protagonismo no desenvolvimento da região Nordeste, onde exerce papel imprescindível para o fomento da agricultura, indústria, comércio, serviços, turismo, infraestrutura, dentre outras atividades.

Em 2018, o BNB deu provas de que a sua missão vem sendo cumprida com louvor, por meio de investimentos na ordem de mais de R$ 43,3 bilhões na Região Nordeste, o que só ratifica a eficiência, a competência e o compromisso do banco e de seus empregados com o desenvolvimento econômico e social da população nordestina.

Diante disso, agricultores, empresários, microempreendedores, imprensa, gestores públicos e toda a sociedade devem lutar pelo fortalecimento do Banco do Nordeste, uma instituição tradicional, de relevância histórica, citada em diversas leis, decretos e resoluções, que contribui efetivamente para o crescimento das cidades e dos estados em que atua.

De igual modo, os bancários devem intensificar a luta para que o atual governo mantenha o BNB como é hoje: um banco federal, de atuação regional, gestor de um fundo constitucional (FNE) que visa a financiar as atividades econômicas locais e, sobretudo, reduzir as desigualdades no país.

Vamos à luta!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome