Seminário debate adoecimento psíquico no trabalho bancário

6
 

2022 seminario adoecimento psiquico 9df88

Os casos de doenças mentais vêm crescendo entre os trabalhadores do setor financeiro. Para debater o tema, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) realiza no próximo dia 28 de abril o Seminário Adoecimento Psíquico no Trabalho Bancário. O evento acontece por videoconferência, a partir das 9h.

Voltado para dirigentes e assessorias técnicas e políticas das entidades sindicais, o evento tem como objetivo o aprofundamento e a difusão dos conceitos relacionados a esse problema de saúde na categoria e a troca de informações entre palestrantes e inscritos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de abril.

Confira a programação do seminário:

9h – Abertura

9h15 – Apresentação de documentário sobre suicídio na categoria.

9h45 – Painel debatendo conteúdo do documentário – Suicídio e tentativas de suicídio: como abordar e prevenir.

Marcelo Monteiro – Diretor do Documentário André Guerra – Psicólogo, mestre e doutor em psicologia social e institucional

11h – Quando o silêncio e a conivência podem adoecer e levar à Síndrome de Burnout. Indicadores nacionais sobre este adoecimento entre os bancários.

Rui Stocker – Psicólogo e Psicoterapeuta Humanista e Existencial. Diretor da Saúde do Trabalhador da Prefeitura de Petrópolis. Pós-graduado em Psicossomática. Psicoterapeuta Experiencial pelo Focusing Institute of New York. Professor de Pós-graduação da Unifase e Ucp. Docente do Centro de Psicologia Humanista de Minas Gerais e do Instituto Brasileiro de Focusing

13h -Encerramento

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome