Sessão em defesa do BNB será na segunda-feira

166

A manutenção do Banco do Nordeste é de interesse de toda a sociedade. Para ampliar a luta contra a sua extinção, a Assembleia Legislativa da Bahia realiza uma Sessão Especial em defesa do banco na próxima segunda-feira, 29 de abril, a partir das 9h, no Centro Administrativo, em Salvador.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe está mobilizando os sindicatos filiados para participar da atividade, convidando também lideranças políticas, sociais e populares de suas bases da atuação, para debater conjuntamente formas de evitar que o banco seja extinto ou fundido com o BNDES, como anunciado pelo governo Federal.

Em 66 anos de atuação, o BNB se tornou o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina. Em 2018, foram aplicados R$ 43,6 bilhões na economia dos nove Estados nordestinos e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, somados recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), operações de microcrédito e fontes internas. Entre os setores beneficiados estão agricultura, pecuária, indústria, agroindústria, turismo, comércio e serviços.

Apesar de sua importância, o governo Bolsonaro anunciou a intenção de extinguir ou fundir a empresa com o BNDES, o que traria enormes benefícios para a população das áreas em que atua.

Desde o anúncio, a Federação dos Bancários tem trabalhado para a construção de uma frente ampla em defesa do BNB, com a participação de governadores, prefeitos, parlamentares, setores empresariais e da sociedade em geral. A Sessão Especial vai contribuir para este debate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome