Setembro Amarelo, uma campanha necessária!

296

O Centro de Valorização à Vida (CVV) realiza desde 2014 a campanha do Setembro Amarelo, já que o dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial Contra o Suicídio. Na campanha são realizadas ações em locais públicos e privados, por meio de palestras, debates, atendimento médico e psicológico e a identificação desses locais com a cor amarela.

O CVV afirma que é muito importante conversar sobre esse assunto, já que 90% dos casos poderiam ser evitados se as ideias suicidas fossem identificadas precocemente.

A importância do Setembro Amarelo para o setor bancário

O SEEB-MA já aderiu à Campanha “Setembro Amarelo”, alertando a categoria bancária sobre a realidade do suicídio e suas formas de prevenção. Com as reformas impostas por esse Governo corrupto, os bancários cada vez mais se sentem ameaçados e pressionados em seu ambiente laboral.

Segundo uma pesquisa realizada pela UnB, esse tipo de situação contribui para o desencadeamento de problemas psicológicos como depressão e síndrome do pânico, que levam a pessoa a perder a vontade de viver.

Atenção

Para evitar que tais fatalidades ocorram, é necessária atenção aos que estão ao nosso redor. Para isso, é interessante saber identificar os sinais apresentados nesses casos. Os principais sintomas são depressão, desesperança, desamparo, desespero e isolamento. Ao perceber esse tipo de comportamento, é importante seguir as seguintes dicas:

-Psicoterapia;
-Consultar um nutrólogo;
– Apoio familiar;
– Suporte espiritual;
– Não se isolar;
– Evitar filmes, programas e noticiários negativos.

Vamos lutar por uma causa que é de todos. Qualquer dúvida ou se estiver precisando de ajuda, ligue 144.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome