Sindicato e Feeb solicitam inclusão dos bancários na vacinação

7

 

O Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação da Bahia e Sergipe seguem firme na luta para garantir a vacinação da categoria. Nesta terça-feira (30/3), enviaram ofícios ao secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, solicitando a inclusão dos trabalhadores dos bancos no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a Covid-19.

 

Nos ofícios, explicam que a atividade bancária é considerada essencial pelo Decreto n° 10.282 de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto n° 10.329 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei n° 13.979 de 6 de fevereiro de 2020. Por isso, os bancos continuam funcionando em todo o território nacional, mesmo nos momentos mais críticos da pandemia.

 

“Cabe destacar que a execução das políticas públicas de caráter social passa, invariavelmente, pelo atendimento bancário. Desta forma, considerando o cenário, a categoria bancária tem passado por momentos de forte apreensão ao prestar o serviço de atendimento à toda a população, porém, receosos pela preservação de sua saúde e de seus entes familiares próximos”, diz um trecho do documento.

 

Desta forma, solicitam que os bancários sejam incluídos no rol das categorias dos serviços essenciais que terão prioridade na vacinação contra a Covid-19 pelo PNI, para garantir a continuidade do atendimento da população de forma segura para todos.

Desde o ano passado o Sindicato tem lutado pela inclusão dos bancários no Plano de Imunização. Foram protocolados vários pedidos no Ministério da Saúde, realizadas reuniões com diversos parlamentares e com a Fenaban. O assunto também foi tratado com secretários de saúde.

“Em Salvador, apresentei um Projeto de Indicação na Câmara desde janeiro para que todos os trabalhadores do setor sejam incluídos. Não vamos sossegar enquanto não garantirmos a vacinação de bancários, vigilantes e demais profissionais que trabalham ao nosso lado nos bancos”, destaca o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, que também é vereador.

 

Com informações da FEEB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome