#TBT: AFBNB relembra luta por melhorias no PCR do BNB

219

A AFBNB, frequentemente, busca lembrar as diversas bandeiras e pautas históricas da Associação em seus 37 anos, assim como aquelas que, apesar do passar dos anos e décadas, seguem fazendo parte do rol de embates da entidade em defesa de seus associados e do BNB.

Uma das mais importantes destas é a jornada em busca de um Plano de Cargos e Remuneração (PCR) digno. A pauta remonta ao longínquo ano de 2005, quando em um manifesto a entidade faz críticas à proposta final encaminhada pelo Banco (modelo ainda vigente), que segundo a entidade trazia uma “nítida contradição e oposição entre os resultados finais do trabalho e as diretrizes discutidas e aceitas” pela Associação.

Além desse, vários outros documentos, como ofícios e notas foram lançados sempre na perspectiva de um PCR que trouxesse em seu bojo a devida valorização dos trabalhadores e isonomia, fazendo jus ao seu importante trabalho no Banco e que a cada ano mostra os resultados de seu esforço conjunto, mesmo em um cenário de atribulações e, muitas vezes, de falta de reconhecimento.

Com base nesse princípio, a Associação reafirma a necessidade da reformulação do PCR com vistas a superar as inconsistências existentes, que só tem aprofundado a precarização do trabalho e a desigualdade entre funcionários.

Veja abaixo manifesto acerca da luta pelo PCR:

manifesto_pcr (1)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome