Vereador cobra ação da bancada da PB pera evitar o fechamento do BNB em CG

237


O Vereador Olimpio Oliveira (PMDB) conseguiu na manhã desta quinta-feira (13) aprovar na Câmara Municipal de Campina Grande os requerimentos 661 e 663 que solicita o empenho dos Deputados Federais e Senadores, bem como do Presidente do Banco do Nordeste do Brasil, respectivamente; para que busquem junto ao Governo Federal reverter a decisão de fechar a agência de Campina Grande da avenida Assis Chateaubriand. O Vereador ainda lamentou o fechamento da agência do Banco do Brasil, localizada no Partage Shoping.

Para Olimpio, o fechamento da agência vai gerar superlotação e prejudicar a qualidade de atendimento. Autor da chamada “Lei das filas”, que disciplina o tempo de permanência em filas de bancos, supermercados e lojas de departamentos da cidade, o parlamentar considera um retrocesso para a qualidade nos atendimentos bancários da cidade o fechamento do BNB de e lembra que essa tem sido uma prática corriqueira do atual Governo Federal. “Apelo nos requerimentos aprovados a nossa bancada federal se mobiliza para reverter esse retrocesso na qualidade do atendimento bancário”, disse.

O vereador lembra que a Lei determina que, em dias normais os bancos, Supermercados e as lojas de departamentos terão 20 minutos para prover atendimento aos clientes; e às vésperas e após os feriados prolongados nos feriados, 35 minutos. A lei ainda estabelece o tempo limite de 35 minutos para as Agências Bancárias, nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais e para os supermercados e lojas de departamentos nos dias dos pagamentos das faturas dos respectivos cartões.

 


Source: SAIU NA IMPRENSA – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome