Vitória dos trabalhadores! BNB mantém promoções no mês de janeiro

246


Por meio de comunicado interno, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) informou aos funcionários que os critérios para o ciclo de promoções foram alterados. No documento, o BNB afirma que “o ciclo de Promoções 2016 ocorrerá nas modalidades por Merecimento e por Tempo de Serviço, com vigência retroativa ao dia 01.01.2016.” A decisão contempla 1.234 empregados que serão promovidos.


A decisão constitui uma importante vitória dos trabalhadores, haja vista a medida anterior que alterava o ciclo de promoções para o mês de julho, ou seja, um semestre após o que estava estabelecido nos normativos. Tal fato que levou a AFBNB de imediato a questionar o Banco e reivindicar formalmente, por ofício, a reversão.


Em primeiro momento o Banco negou que estivesse descumprindo as normas ou que houvesse dano aos funcionários, e “que os que seriam contemplados no mês de janeiro, foram promovidos em julho dentro da nova regra”. A Associação fundamentou que, além de estar prejudicando os funcionários que seriam promovidos em janeiro, o Banco estava descumprindo também os seus próprios normativos.  (leia aqui).


Como tréplica, a AFBNB encaminhou novo ofício reiterando que havia prejuízo aos trabalhadores sim, inclusive pelo fato de o Banco tornar o novo normativo oficial somente seis meses depois do prazo para as promoções. (lembre aqui)


Assim, a decisão por reverter a medida e manter o ciclo de promoções para o mês de janeiro representa uma vitória dos funcionários do Banco, com a marca da luta da AFBNB, sempre em consonância com os  anseios da base, na vigilância permanente para  a manutenção dos direitos e pela obtenção de novas conquistas para esta. Só a luta muda a vida.


 


AFBNB, 30 anos  ao lado dos trabalhadores!


Gestão Autonomia e Luta


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome