Vitória! Justiça manda BASA não demitir quadro de apoio

10

No Maranhão, bancários entraram em greve para defender seus empregos e dizer basta às demissões.

Ascom/SEEB-MA

Vitória! Em ação ajuizada pela AEBA e pelo SEEB-PA, com o apoio do SEEB-MA, do SEEB-AM, do SINTEC-TO e do SEEB-AC, a Justiça determinou, por meio de uma liminar, a manutenção dos empregos dos funcionários do quadro de apoio do Banco da Amazônia em todo o território nacional.

Vale ressaltar que a tese jurídica vencedora foi elaborada pelos Sindicatos e pela AEBA, que trabalharam em conjunto em defesa dos empregados do BASA.

Dando continuidade à luta, em Assembleia Geral realizada nessa quarta-feira (30/06), os bancários e as bancárias, pertencentes ao quadro de apoio do banco, deflagraram greve por tempo indeterminado no Maranhão.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e impedir – em definitivo – a demissão imotivada desse grupo de trabalhadores, que há mais de 35 anos prestam serviços ao Banco da Amazônia.

Na manhã de hoje (30/06), os funcionários realizaram um ato público na Superintendência do BASA, no Edifício Marcus Barbosa, no Calhau, para cobrar o fim das demissões! “Sem dúvidas, uma grande vitória. Parabéns a todos os envolvidos. Basta de demissões! A nossa luta continua” – afirmou a diretora do SEEB-MA, Marla Brito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome